Após lobby, Executivo do COI descarta chances de Karatê e Squash serem incluídos em Paris/2024


O Comitê Olímpico Internacional (COI) extirpou na sexta-feira (08) as esperanças de karatê e squash, que continuaram fazendo lobby para inclusão nos Jogos de 2024, mesmo depois que os organizadores de Paris anunciaram sua lista, sem contar com nenhum dos dois.

Paris 2024 anunciou em fevereiro que incluiria breakdancing, escalada, surfe e skate, sujeito à aprovação do COI em uma reunião em Lausanne, de 26 a 28 de março. Uma decisão final tomada em dezembro.

Deve haver 28 esportes com 319 eventos na lista de 2024, com os quatro esportes candidatos ainda a serem confirmados.

Funcionários do Karatê, cujo esporte foi incluído na lista de 2020 em Tóquio, estiveram em Paris esta semana para tentar convencer uma mudança de opinião. Os partidários de squash também planejam continuar sua campanha para inclusão.

No entanto, o neozelandês Kit McConnell, chefe de esportes do COI, disse ser tarde demais para candidatos adicionais: "Uma vez que a proposta original é feita, acabou. O processo foi claro: explicamos que o COI não poderia adicionar mais esportes".

E continuou o representante do COI: "Agora, ainda podemos cortar um dos esportes que foram pré-selecionado. A proposta será discutida durante a reunião da comissão executiva. E se a sessão aprovar a recomendação, esses esportes serão aprovados provisoriamente. A decisão final será tomada em dezembro de 2020", concluiu.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes