Aos 26 anos, campeão mundial de natação em 2015, Ning Zetao anuncia aposentadoria


O campeão mundial chinês, Ning Zetao, anunciou sua aposentadoria da natação competitiva aos 26 anos.

"Não tenha medo do passado e nem do futuro!", Disse o atleta no dia 6 de março, data em que comemorou seu aniversário. “Estou me despedindo da piscina e da água azul para recomeçar minha própria vida. Obrigado meus queridos fãs. Desejo a todos o melhor. O caminho para o sucesso nunca é fácil, esforce-se e NÃO PEGUE ATALHOS”

Ning teve uma carreira tumultuada, começando com uma suspensão de um ano em 2011, depois de ter testado positivo para o Chlenbuterol. Ele voltou predestinado e fez dobradinha nos 50 e 100 livres dos Jogos Asiáticos de 2014, quebrando o recorde do continente nesta última, com 47,70. 

Ning, em seguida, chocou o mundo com o título mundial de 2015 nos 100m livre, deixando para trás ninguém menos que o americano Nathan Adrian e o australiano Cameron McEvoy.

No entanto, o chinês foi supostamente cortado da Seleção Nacional Chinesa em julho de 2016, pouco antes dos Jogos Olímpicos daquele ano, por ter realizado muitos compromissos comerciais. Na época, Ning negou os fatos e acabou indo ao Rio, mas não conseguiu se classificar para a final masculina de 100 metros livres.

No início de 2017, entretanto, Ning foi de fato expulso da Seleção Nacional, como confirmado pela Federação Chinesa de Natação, devido a confirmação de que firmou acordos comerciais em desconformidade com o protocolo da equipe.

Ning não competiu no Campeonato Mundial de 2017, nem nos Jogos Asiáticos do ano passado. Ele finalmente foi para a piscina depois de um breve retorno às corridas no Campeonato Nacional Chinês em novembro de 2018. 

O atleta chinês ressurgiu em Queensland, no último campeonato estadual de dezembro, vencendo os 100 metros livres masculinos com o tempo de 48.43.

Foto: SwimSwam

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes