Últimas Notícias

Vinícius Figueira lidera o Brasil na busca por vaga olímpica no Caratê

O caratê trouxe um grande resultado para o Brasil neste ciclo olímpico: a prata de Vinícius Figueira no campeonato mundial do ano passado. Embora não tenha tido um grande ano, Valéria Kumikazi é outro bom nome da modalidade para representar o Brasil, tendo ótimos resultados no currículo, como o ouro no Pan de Toronto/2019 e de ter sido vice-campeã mundial universitária em 2010. 

A cerca de um ano e meio para o início dos Jogos Olímpicos de Verão, a ser realizado em Tóquio (JPN), as contas começam a ser feitas para sabermos quantas vagas o Brasil terá no maior evento esportivo do mundo. 

No Caratê, o Brasil terá 3 chances para conquistar vagas para Tóquio. São elas: 

1) Pan 2019: distribuirá 3 vagas no total, para 3 categorias; as categorias que terão vagas serão definidas pela WKF (Federação Internacional de Caratê); 

2) Ranking mundial de 06 de abril de 2020, que dará 4 vagas para cada categoria, respeitado o número máximo de um atleta de cada país por categoria; 

3) Pré-olímpico mundial, em maio de 2020: dará 3 vagas para cada categoria 

É cedo e precipitado levar o ranking ao pé da letra. Há muitas competições pela frente e tudo pode mudar. De toda forma, o Brasil, hoje, teria garantida a vaga de Vinícius Figueiras, 3º no ranking mundial no peso -67kg. Há outros caratecas bem posicionados, como Stephani de Lima (21º) e Williames Souza (34º), mas que precisam de bons desempenhos para sonhar com a vaga “direta”. 

CATEGORIA MASCULINA 

KATA 
Williames Souza – 34º 
Renato Canales – 146º 
Edgard Nakashima – 191º 

-67kg M 
Vinícius Figueira – 3º (classificado pelo ranking) 
Douglas Brose – 43º 
Gabriel Stankunas – 173º 

-75kg M 
Rhuan Fonseca – 90º 
Wililams Quirino – 114º 
Marco dos Anjos – 137º 

+75kg M 
Kaique Rodrigues – 67º 
Brandon Gonzalez – 108º 
Adam Ramos – 152º 

CATEGORIA FEMININA

KATA
Nicole Mota – 70º 
Naomi Hypólito – 101º 
Claudina Aguiar – 120º 

-55kg F 
Valéria Kumikazi – 42º 
Jéssica de Paula – 68º 
Juliana de Oliveira – 177º 

-61kg F 
Stephani de Lima – 21º 
Sabrina Pereira – 68º 
Érica Santos – 76º 

+61kg F 
Isabela Rodrigues – 73º 
Gabrielle Sepe – 136º 
Bárbara Hellen e Rafaela Silva – 150º 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar