Ucrânia vai boicotar a final da Copa do Mundo de Luge em Sochi


A Ucrânia irá boicotar a final da Copa do Mundo de Luge, que será disputada neste fim de semana na cidade russa de Sochi.

Eles não estavam entre os inscritos, segundo anunciou o diretor executivo da Federação Russa de Luge, Stanislav Tyurin.

"Na etapa da Copa do Mundo em Sochi, atletas de 14 países vão participar", disse Tyurin à agência estatal russa de notícias TASS. "O prazo para as inscrições expirou em 15 de fevereiro. As equipes da Ucrânia não estão entre os participantes. No total, cerca de 115 atletas e treinadores receberão credenciamento."

É o mais recente exemplo da Ucrânia se recusar a participar de um evento na Rússia. No mês passado, foi revelado que seus atletas perderão a Universiade de Inverno em Krasnoyarsk no próximo mês. 

O governo da Ucrânia proibiu em março passado os atletas do país de competirem em qualquer evento na Rússia em protesto contra a anexação da Crimeia pelo seu vizinho em 2014. Eles também alegaram que foi por causa do escândalo de doping envolvendo atletas da Rússia.

Mais tarde, o governo de Kiev redimensionou isso para recomendar atletas que não disputem competições na Rússia e avisá-los de que, se decidirem fazê-lo, a viagem não será financiada.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes