Últimas Notícias

Título da Copa da Ásia faz Catar subir 38 posições no ranking da Fifa


A seleção do Catar foi a que mais se movimentou na primeira edição do Ranking da Fifa de 2019, publicada no último dia 7. Campeão da Copa da Ásia pela primeira vez, Catar ganhou 140 pontos e subiu 38 posições, chegando à 55ª colocação. Mesmo puxando a fila de alterações da classificação, não se tornou a melhor do continente na classificação sem alterações entre os 20 primeiros - a Bélgica ainda lidera, com mínima vantagem sobre a França, e o Brasil é o terceiro lugar. Eliminado nas semifinais do torneio, o Irã é quem tem o posto de melhor da Ásia, em 22º depois de superar sete países na lista.

Vice da Copa da Ásia, o Japão subiu 23 colocações e aparece em 27º. A Coreia do Sul é a terceira melhor posicionada do continente. Eliminada nas quartas de final pelo Catar, ultrapassou 15 seleções na classificação e está em 38º. Ainda acima do campeão do torneio, mas em queda na lista, está a Austrália. Caiu de 41º para 42º.

Outra semifinalista da Copa da Ásia, a seleção dos Emirados Árabes saiu de 79º para 67º. Logo atrás, aparecem a Arábia Saudita, em 70º, e a China, em 72º. A próxima atualização do ranking da fifa será após as datas fifa de março.

foto: Getty images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar