Sorteio dos grupos do mundial de basquete sub-19 é realizado e novo troféu é revelado

A cerimônia de sorteio da Copa do Mundo de Basquete FIBA U19 de 2019 aconteceu na quarta-feira em Heraklion, capital da ilha grega de Creta.

O grupo A da competição será composto por Senegal, Nova Zelândia, Lituânia e EUA, o grupo B por Mali, Austrália, Canadá e Letônia, o grupo C por Argentina, Grécia, Filipinas e Rússia e o grupo D por China, Porto Rico, França e Sérvia.

Na ocasião deste evento especial estavam: George Vassilakopoulos, Presidente da Federação Helênica de Basquete e Presidente Honorário da FIBA Europa, Stavros Arnaoutakis, Governador Regional de Creta; Vassilis Lambrinos, prefeito de Heraklion, e representantes das equipes participantes, incluindo a da nação anfitriã.

A eles juntaram-se os jogadores gregos Giannis Bourousis e Panagiotis Vasilopoulos, bem como o antigo jogador internacional Manolis Papamakarios, que ajudaram na realização do sorteio.

A Copa do Mundo de Basquete Sub-19 U19 acontecerá de 29 de junho a 7 de julho.

O evento também serviu como uma oportunidade para revelar um novo troféu para a competição e seu evento irmão, a Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19, que acontecerá em Bangkok, Tailândia, de 20 a 28 de julho.

As peças novas e contemporâneas de prataria apresentam uma bola de basquete esculpida na forma de uma estrela em ascensão. Isso simboliza o surgimento de novos talentos do basquete. Os dois troféus podem ser separados com base em suas cores e na forma de suas respectivas bases.

Foto:FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes