Últimas Notícias

Seleção feminina de goalball fatura bronze em torneio amistoso no Japão

A Seleção Brasileira feminina de goalball conquistou o bronze no Japan Para Championship, torneio amistoso disputado em Tóquio, Japão, no domingo, 3. A medalha veio com o triunfo sobre os EUA, por 6 a 5. O título ficou com a Turquia que venceu o país sede da próxima edição dos Jogos Paralímpicos por 3 a 0.

A campanha brasileira começou na sexta-feira, 3, com vitória em cima dos EUA por 4 a 3 e duas derrotas, para o Japão por 4 a 0 e para a Turquia por 5 a 2. Na segunda partida contra as donas da casa, o placar terminou empatado em 2 a 2.

O evento contou com a participação de quatro potências da modalidade: Brasil, Estados Unidos, Japão e Turquia. A participação brasileira teve como principal objetivo avaliar as atletas para a formação da equipe nacional que terá compromissos importantes este ano, como os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, competição no qual vai em busca do bicampeonato.

"Neste processo de formação da equipe para Tóquio 2020, a participação em um torneio como este, nas condições atuais da equipe que está voltando da pré temporada, e realizar grandes jogos com grandes Seleções nos deixam mais motivados para trabalhar com referências muito positivas na caminhada para realizar uma boa campanha nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020", disse o técnico da Seleção Brasileira, Dailton Nascimento.


A equipe volta a se reunir em março, de 7 a 15, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a segunda fase de treinamento.

Foto: CBDV





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar