Seleção Brasileira viaja para disputar a etapa de Paris da World Series de Nado Artístico


A seleção brasileira de Nado Artístico disputa, a partir da próxima segunda-feira (25), a etapa da França do Fina World Series da modalidade. A competição será realizada no Centro Aquático Maurice Thorez, em Montreuil, próximo a Paris. Esta será a primeira competição da temporada para a Seleção, que se prepara para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos.

Ao todo, a seleção brasileira viajará com 12 atletas para disputar as provas: equipe livre, técnica e combo, dueto livre e dueto técnico, e dueto misto livre e técnico. O time brasileiro será comandado pelas técnicas Andrea Cury e Roberta Perillier, que ressalta a importância da competição para a temporada brasileira.

“Esta competição é fundamental para a seleção brasileira, pois nós temos o Mundial, em julho, e o Pan-Americano, em agosto. Nós estamos projetando grandes apresentações nestas duas competições, portanto ter a oportunidade de participar desta etapa da França vai ser muito importante para que a gente avalie nossas apresentações com tempo hábil de mudança para os grandes objetivos do ano”, disse Roberta.

A competição marca o retorno da apresentação brasileira na prova de equipes. Fora do Mundial de 2017, quando o Brasil participou apenas com os duetos, a Seleção participará novamente da disputa.

“Nós não participamos de uma prova de equipes em nível mundial há mais de dois anos, então essa etapa da França também vai ser importante por conta disso. A gente está dentro da estratégia mundial do Nado Artístico, que é utilizar essa competição como parâmetro, como análise de tendências e isso vai ser muito importante para a nossa temporada”, completou a técnica da seleção brasileira.

A competição será realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Também participarão da competição: Argentina, Áustria, Belarus, Brasil, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Israel, Japão, Cazaquistão, Lituânia, Holanda, Polônia, Portugal, Rússia, Cingapura, Sérvia, Suíça e Ucrânia.

Veja a lista de atletas da seleção brasileira:
Anna Giulia Veloso
Maria Bruno
Lorena Molinos
Maria Eduarda Miccuci
Maria Clara Lobo
Luísa Borges
Laura Miccuci
Victória Casale
Gabriela Regly
Thaffnys Milka
Renan Alcântara

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes