Seleção Brasileira de natação paralímpica está em Portugal para período de treinamentos

A Seleção Brasileira de natação paralímpica embarca neste sábado, 2, para Rio Maior, em Portugal, para um período de treinamento visando à melhor preparação dos atletas para a obtenção dos índices para o Campeonato Mundial da modalidade e para os Jogos Parapan-Americano de Lima - os dois principais objetivos da temporada. 

Ao todo, 13 atletas utilizarão a estrutura do Complexo Desportivo de Rio Maior por 15 dias. Lá a equipe fará treino na piscina, academia e recuperação muscular. Nomes como Daniel Dias e Talisson Glock, medalhistas mundiais e nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, estarão presentes. 

“Com as férias antecipadas da equipe, o ritmo de treinamento está forte, terminamos a décima semana de treinamento desta temporada e já estamos no bloco de 

força. Lá em Rio Maior os atletas ficarão 100% focados, sem se preocuparem com as atribuições do dia a dia, trânsito”, disse o técnico-chefe da Seleção, Leonardo Tomasello.

O Mundial de Natação ainda não tem local definido. O evento estava previsto para o fim do mês de julho, em Kuching, na Malásia. No entanto, problemas políticos fizeram com que o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) buscasse uma nova sede. Em seguida, no fim de agosto, será a vez do Parapan, em Lima, no Peru. 

“O nosso objetivo é que os atletas estejam 100% preparados fisicamente para que alcancem as marcas pedidas para as competições internacionais durante o Open, em abril”, completou Leonardo.

O Open Loterias Caixa acontecerá de 23 a 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e compõe o World Series – circuito de competições internacionais organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes