Últimas Notícias

Seis chances de medalhas para o Brasil em torneio de Boxe na Bulgária

Seis atletas do Boxe brasileiro garantiram no sábado (16) vagas nas quartas de finais do 70º Strandja Tournament, tradicional torneio realizado na Bulgária.

Douglas Andrade (52kg) venceu de forma convincente o duro atleta do Azerbaijão, Masud Yusifzada, por unanimidade: 5:0. Ele dominou os três rounds usando bem a sua qualidade técnica, enquanto Yusifzada abusava da força, atirando golpes de maneira desordenada, sem atingir o brasileiro que movia bem o tronco e realizava rápidos deslocamentos laterais.

Wanderson de Oliveira (64kg) teve pela frente o atleta do Uzbequistão, Aliyor Noraliev, que claramente veio com o intuito de travar a luta e agarrar tentando frear o ímpeto de agressividade do Brasileiro, fazendo com que a luta se tornasse agarrada e travada.  Mesmo assim, Wanderson obteve vantagem no trabalho de corpo a corpo conectando muitos ganchos. Na média distância, se utilizou de importantes combinações de jab e direto, terminando o placar em 4:1 para brasileiro.

Abner Teixeira (91kg) venceu por unanimidade Rahil Mammadili, do Azerbaijão. Apenas no primeiro round o atleta adversário conseguiu equilibrar a luta com um alto ímpeto de agressividade e força, porém Abner, aos poucos, encontrou a sua melhor distância conectando muitos golpes fortes tanto na cabeça quanto no corpo. O Brasileiro teve domínio no segundo e terceiro rounds, quando o árbitro abriu contagem protetora após um ortíssimo cruzado de esquerda de Abner.

Infelizmente Hebert Souza (75kg) foi superado pelo atual campeão mundial, Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia. A luta contou com uma intensidade impressionante, com o ucraniano buscando o combate franco. Hebert respondeu à altura com muitas combinações de três golpes e deslocamentos laterais, fazendo o ginásio vibrar e torcer muito pelos lutadores. Ao final, os juízes deram vitória unânime para o ucraniano, com aplausos do público para a qualidade da luta que os dois atletas apresentaram.

Cosme Nascimento (+91kg) fui suparado pelo norte-americano Richard Torrez. Carlos Rocha (56kg) também não venceu o francês Samuel Kistohurry.

Valendo medalhas – quartas de finais
Quem vencer neste domingo, garante no mínimo uma medalha de Bronze. Teremos seis grandes desafios:

Douglas Andrade (52kg) lutará nas quartas de finais contra Nicanos Quiroga, da Argentina. Beatriz Ferreira (60kg) terá pela frente a norte-americana Rashida Ellis. Beatriz Soares (69kg) lutará contra a indiana Lovlina Borgohain.

Jucielen Romeu (57kg) vai encarar a italiana Irma Testa, que é ex-campeã mundial. Wanderson de Oliveira (64kg) vai encarar Harrison Garside, da Austrália. Abner Teixeira (91kg) pega o ucraniano Ramazan Muslimov.

Foto: CBBoxe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar