Últimas Notícias

Roger Federer afirma que posição no ranking mundial não é mais sua prioridade

Ainda faltam alguns meses para Laver Cup, mas a apresentação do torneio neste fim de semana em Genebra nos deu uma boa lista de manchetes por Roger Federer, o grande embaixador do evento. Em entrevista à agência Reuters, o tenista suíço disse que a posição no ranking não é mais a sua prioridade e sim se manter saudável, a ponto de ter condições de jogar os torneios de forma competitiva. 

"Agora, com 37 anos eu tenho, o ranking não é mais uma prioridade. O objetivo agora é estar saudável, sabendo que posso ganhar torneios, sabendo que eu ainda posso bater jogadores como Novak Djokovic e Rafa Nadal. Isso é o que vai me causar satisfação ", disse Federer.

"Assim que você sentir que não tem mais uma chance nestes torneios, que é onde o problema realmente começa. Não importa se a minha classificação no ranking seja mais baixo do que temos agora (6° lugar), não é um problema para mim. Eu prefiro ser 17 no mundo para ser o número 3 e não ganhar um Grand Slam ou outro grande torneio ", completou o suíço.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar