Promessa da natação italiana perde os movimentos das pernas após ser baleado

Manuel Bortuzzo, de 19 anos e uma das promessas da natação italiana, perdeu a mobilidade de suas pernas após ser baleado em Roma no sábado à noite, o que causou uma lesão na medula espinhal, informou a mídia local.

"Infelizmente, isso significa que, por enquanto nós acreditamos que pode haver uma recuperação funcional do movimento da perna", disse o diretor de mídia do Departamento de Neurologia do Hospital Roman San Camillo, Alberto Delitala.

Por essa razão, enfatizou, "a possibilidade de recuperar a mobilidade das pernas com o conhecimento médico atual não é possível".

Manuel Bortuzzo (Trieste, 1999) chegou à capital para treinar e poder acessar a seleção nacional no futuro, já sendo considerado uma promessa pela Federação Italiana de Natação.

Na noite entre sábado e domingo ele estava com alguns amigos, sua namorada e outros atletas nas portas de um bar que não conseguiam acessar porque no interior, anteriormente, havia uma briga violenta.

A caminho de casa, o jovem foi atingido por um ciclomotor e a bala atingiu-o no tórax.

As autoridades investigam este evento, mas suspeitam que os agressores, supostamente ligados à máfia local, confundiram o jovem nadador com outra pessoa, supostamente ligada à briga anterior nas instalações.

Foto:Twitter

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes