Últimas Notícias

Principal levantador de peso do Irã deve perder Tóquio 2020 por conta de cirurgia na coluna


Sohrab Moradi (IRI), um dos melhores halterofilistas do mundo, considerado um dos favoritos para ganhar uma segunda medalha de ouro olímpica no ano que vem, provavelmente perderá as Olimpíadas devido a uma grave lesão nas costas sofrida em treinamento nesta semana.

Moradi, que quebrou o recorde mundial mais antigo do esporte no ano passado, deve passar por uma cirurgia na coluna vertebral.

Um porta-voz da Federação de Medicina Esportiva do Irã disse que após a cirurgia que Moradi precisa descansar entre seis e nove meses, mas que vão tentar preparar o halterofilista para a qualificação olímpica.

Isso será extremamente difícil, já que Moradi teria que competir até o final de outubro para ser elegível para Tóquio.

Ele já está descartado da competição de qualificação da Taça Fajr no Irã no mês que vem, e do Campeonato Asiático em Ningbo, na China, em abril.

Moradi, que conquistou o ouro olímpico no Rio 2016, também deve perder o Campeonato Mundial de 2019 em setembro, disse a Federação de Medicina Esportiva.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar