Petra Kvitova testemunha na República Tcheca contra agressor que esfaqueou sua mão

A finalista do Australian Open , Petra Kvitova, testemunhou na República Tcheca no julgamento do homem que supostamente a esfaqueou em sua casa nessa última terça (5)

Após o ataque de dezembro de 2016 em Prostejov, Kvitova teve uma cirurgia com duração de quatro horas devido a lesões em sua mão esquerda. A estrela do tênis levou mais de cinco meses para se recuperar. Seu depoimento foi solicitado por um advogado do suspeito, Radim Zondra, de 33 anos.

"Eu gritei, havia sangue por toda parte", disse Kvitova, segundo a agência de notícias CTK. "Quando vi, Eu tinha uma faca no pescoço na direção do meu pescoço ." 

Kvitova não entrou no tribunal onde o julgamento ocorreu na terça-feira em um tribunal regional em Brno, mas testemunhou em uma sala separada para evitar enfrentar o suspeito.

O suspeito se apresentou como um homem de serviços públicos que procurava ler um medidor para obter acesso ao apartamento em Prostejov. Kvitova estava em casa à espera de um teste de doping de encaminhamento e em seguida uma luta entre os dois aconteceu.

Entende-se que a faca foi colocada na garganta de Kvitova depois de sua mão esquerda ser ferida quando ela tentou jogar a arma para longe.  Quando mais tarde lhe ofereceu dinheiro, ele aceitou 10.000 coroas checas (£ 343) e saiu.

Zondra se declarou inocente. Ele pode pegar até 12 anos de prisão se for condenado.  Falando em uma conferência de imprensa após o ataque em 2016, Kvitova disse: 'Enquanto o que aconteceu comigo foi muito assustador eu não me vejo como uma vítima, eu não sinto pena de mim mesmo e não vou olhar para trás."

Foi relatado na época do ataque que o agressor não tinha Kvitova  como alvo específico. A bicampeã de Wimbledon não conversou com a imprensa no julgamento na terça-feira (5), mas disse que ela estava contente por ver seu agressor julgado. 

Há apenas 10 dias em Melbourne, Kvitova alcançou sua primeira final de Grand Slam desde seu segundo título em Wimbledon em 2014, e perdeu um thriller de três sets para Naomi Osaka.  Em um discurso emocionado para a torcida após a partida, Kvitova disse: '' Eu não posso acreditar que joguei a final de um Grand Slam novamente. Eu já passei por muitas, muitas coisas. Não são ótimos. Eu não sabia se iria segurar a raquete novamente. Estou segurando, isso é bom. "


foto: AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes