Paris 2024 confirma que o público poderá realizar o percurso da maratona nos Jogos Olímpicos


Os membros do público em geral poderão realizar o curso de maratona no mesmo dia que os atletas de elite, pela primeira vez nas Olimpíadas, depois que Paris 2024 confirmou que iria sediar os eventos de participação em massa nos Jogos na capital francesa.

Autoridades de Paris 2024 disseram que os corredores podem disputar o percurso "organizado nas mesmas condições que as encontradas pelos atletas olímpicos" nos Jogos.

Os organizadores acrescentaram que vários formatos seriam realizados durante a maratona de participação em massa, inclusive para aqueles com deficiência.

Detalhes exatos devem ser revelados no período que antecede os Jogos.

"Em Paris 2024, os espectadores dos Jogos finalmente vão se tornar atores dos Jogos", disse Estanguet.

"Ao dar a todos a chance de fazer parte dos Jogos, para experimentar o maior evento esportivo do planeta, a Paris 2024 está liderando o caminho para novos horizontes."

"A ideia de participar de um evento de massa no mesmo dia e nas mesmas condições que a maratona dos Jogos, para poder competir contra os grandes campeões é um novo ponto de virada na história da Olimpismo ".

Uma série de eventos "virtuais e conectados" também foram propostos pelos organizadores, que poderiam incluir uma forma de e-sport, e concorrerão com as competições esportivas para permitir que os fãs "mergulhem na experiência olímpica".

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes