Últimas Notícias

Paraciclismo brasileiro conquista cota máxima de vagas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou na sexta-feira (8), a lista de cotas para participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que acontece entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, no Peru. O Brasil conquistou sete vagas no masculino e cinco no feminino.

Para conquistar o número máximo de vagas, a equipe brasileira de Paraciclismo teve que suar a camisa e fazer uma temporada de muito sucesso. Entre os principais resultados estão o título mundial no Paraciclismo de Pista, conquistado por Lauro Chaman, no Rio de Janeiro, as medalhas inéditas conquistadas pela paratleta Jady Malavazzi na Copa do Mundo, além de outros resultados expressivos alcançados durante o ano.

Segundo o coordenador da modalidade na confederação, Edilson Rocha “Tubiba”, a participação em Lima é fruto do planejamento que vêm sendo desenvolvido na confederação. “É com grande alegria que recebemos essa classificação. Trabalhamos muito no departamento de Paraciclismo da CBC para aumentar o número de participantes, essa era uma das nossas metas para o planejamento do atual ciclo, criado ainda em 2017”, comentou “Tubiba”.

“Com o empenho e a dedicação de todos os envolvidos, principalmente através da sensibilização sobre a importância do processo de classificação internacional, conseguimos não só aumentar, mas atingir o número máximo de vagas por nação, podendo competir com quase o dobro de atletas que tivemos em Toronto. Então, apesar de ainda termos muito trabalho pela frente, o sentimento não poderia ser melhor”, finalizou.

Em Lima, o Paraciclismo estará disputando as provas de Resistência e Contrarrelógio do Paraciclismo de Estrada, e Perseguição Individual e Contrarrelógio do Paraciclismo de Pista. 

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar