Países nórdicos pensam em candidatura conjunta para a Copa do Mundo de Futebol feminino


A Noruega, a Suécia, a Dinamarca, a Finlândia, a Islândia e as Ilhas Faroé estão trabalhando juntas em candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

As seis federações nórdicas de futebol reuniram-se no início de fevereiro para discutir a ideia e agora procurarão identificar possíveis cidades e estádios para o torneio.

A Copa do Mundo de 2019 começa na França em 7 de junho e, no próximo ano, a Fifa determinará quem será a sede do evento de 2023. Austrália, Japão e África do Sul estão entre os que esperam sediar em 2023.

"Temos uma boa cooperação e os países nórdicos têm uma posição de liderança no futebol feminino", disse Terje Svendsen, presidente da Associação Norueguesa de Futebol. "As seis federações de futebol concluíram até agora que uma aplicação conjunta deve basear-se em valores nórdicos comuns. Nós vamos nos unir para tentar receber um dos maiores campeonatos de futebol do mundo".

As finais foram disputadas na Suécia em 1995, quando o troféu foi conquistado pela Noruega, cujoa atual atacante Ada Hegerberg venceu o primeiro prêmio da bola de ouro para as mulheres, ano passado.

A Dinamarca, por sua vez, também manifestou recentemente interesse em sediar o Campeonato Europeu Feminino de 2025.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes