Últimas Notícias

Novak Djokovic e Simone Biles são eleitos atletas do ano pelo prêmio Laureus


Nesta segunda (18) tivemos a entrega do prêmio Laureus, realizado no principado de Mônaco. E os eleitos para atleta do ano foram Novak Djokovic e Simone Biles. Esse foi o quarto prêmio Laureus de Djokovic, que se iguala a Usain Bolt. ele derrotou Lebron James (basquete), Kyllian Mbappé (futebol), Lewis Hamilton (automobilismo), Luka Modric (futebol) e Eliud Kipchoge (atletismo).

Já Biles, que voltou às competições em 2018 arrasando no último mundial de ginástica artística, derrotou Angelique Kerber (tênis), Simona Halep (tênis), Ester Ledecka (snowboard), Daniela Ryf (triatlo) e Mikaela Shiffrin (esqui alpino).

O Brasil estava na disputa do atleta de esportes de ação do ano, com os surfistas Gabriel Medina e Maya Gabeira, mas o prêmio ficou com o fenômeno do snowboard Chloe Kim (USA)

Os outros prêmios foram dados a tenista Naomi Osaka (Revelação do ano),o golfista Tiger Woods (Retorno do ano), a Seleção francesa de futebol (equipe do ano), e a esquiador Henrieta Farkasova (melhor atleta com deficiência do ano)

O Prêmio Laureus é uma premiação concedida todo ano aos esportistas de maior destaque durante a temporada anterior.O brasileiro com mais prêmios Laureus é o nadador paralímpico Daniel Dias, com três conquistas.


foto: Alexander Hassenstein/ Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar