Mundial de Snowboard e Esqui estilo livre - Dia 5

Ontem tivemos mais um dis de disputas do mundial de snowboard e esqui estilo livre, que está sendo disputado em Utah (USA). E mesmo com a neve pesada na terça (5) tivemos a disputa do slalom paralelo gigante no snowboard e as qualificatórias do aerials no esqui estilo livre.

Dmitri Loginov (RUS) repetiu a boa atuação no slalom paralelo e também venceu no slalom gigante. o russo de 19 anos contou com o DSQ de Roland Fishnaller (ITA) na grande final. o italiano ficou com a prata. O bronze ficou Stefan Baumester (GER). Loginov se tornou o primeiro snowboarder da história a vencer o paralelo slalom e o slalom gigante e unificar os títulos mundiais júnior e senior.

No feminino, Julie Zogg (SUI) derrotou as favoritas e conseguiu o seu primeiro título mundial da carreira. Annameri Dancha (UKR) ficou com prata e mesmo derrotada na final por Zogg, fez história com a primeira medalha de Ucrânia em mundiais. O bronze ficou com Ramona Theresia Hofmeister (GER).

Nos qualificatórios do esqui estilo livre Aerials, Noé Roth (SUI) fez o melhor tempo no masculino e Mengato Xu (CHN) foi a melhor no feminino. Nesta quarta (6) serão disputadas as finais, com os 12 melhores colocados na qualificação no masculino e no feminino.

A notícia triste fica por conta do cancelamento do snowboard big air, por conta do mau tempo previsto na hora da prova. Inicialmente ela foi adiada do dia 5 para o dia 6, mas tendo em vista o risco de ter algum acidente mais grave pro conta do mau tempo, os organizadores decidiram cancelar a competição 

Neste dia 6 teremos somente a disputa do Slpostyle e das finais do Arials no esqui estilo livre.


foto: Laurent Salino/Agence Zoom

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes