Últimas Notícias

Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Dia 7


A Noruega dominou o sétimo dia de disputas do Mundial de Esqui Nórdico, que está acontecendo em Seefeld (AUT). Entretanto, o destaque ficou fora da neve, com a batida policial atrás de atletas suspeitos de doping.

Em relação a competição, Martin Sundby (NOR) levou o primeiro ouro do dia ao ganhar a Perseguição de 15km no Cross Country, com o tempo de 38:22.6, apenas 2.3s a frente do segundo colocado Alexander Bolshunov (RUS). O pódio teve a presença ainda Iivo Ilskanen (FIN) na terceira posição.

Na outra prova do dia, Maren Lundby (NOR) confirmou o favoritismo e venceu o Salto com Esqui individual feminino. A norueguesa somou 259.6 pontos, meros 0.5 pontos a frente de Katharina-Althaus (GER). Daniela Iraschko-Stolz (AUT) levou o bronze.

Mas a noticia do dia foi nos bastidores. Nove pessoas foram presas em Seefeld acusados de estar envolvidos com doping.

Segundo a policia austríaca, o alvo era uma rede mundial de doping. Cinco atletas foram presos, sendo dos da Áustria, dois da Estônia e um do Cazaquistão.

De acordo com um policial, um atleta foi preso no ato do doping. Segundo ele, o atleta estava fazendo uma transfusão de sangue quando foi flagrado pelas autoridades.

Nenhum do nome dos atletas presos foi revelado, mas dois deles eram cadetes da policia austríaca.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar