Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Dia 6


Noruega e Alemanha seguem dominando o Mundial de Esqui Nórdico, que está sendo realizado em Seefeld (AUT) ao faturarem os dois ouros em disputa nesta terça-feira (26).

Na prova dos 10km Clássicos no Cross Country, Therese Johaug (NOR) levou o seu segundo ouro na Áustria com o tempo de 27:02.1, 12.2s a frente da segunda colocada, Frida Karlsson (SWE). Ingvild Oestberg (NOR) ganhou o bronze.

Jaqueline Mourão, que havia se classificado para a disputa, não participou da prova. Segundo a Confederação Brasileira de Esportes na Neve, a ausência da brasileira foi uma decisão da própria atleta e da comissão técnica, além de fazer parte do planejamento da temporada e da periodização da atleta.

Já no Salto com Esqui feminino por equipes, a vitória foi da Alemanha - Juliane Seyfarth (GER), Ramona Straub (GER), Carina Vogt (GER) e Katharina Althaus (GER) - ao somar 898.9 pontos. a Áustria ficou em segundo com 880.3 pontos e a Noruega em terceiro com 876.9 pontos.

Na quarta-feira (27) será disputado os 15km masculino no Cross Country e a prova individual feminina no Salto com esqui.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes