Últimas Notícias

Mesa-tenistas brasileiros iniciam a participação no Aberto de Portugal de Tênis de Mesa

O desafio da vez será em terras lusitanas. O Aberto de Portugal, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, começou nesta quarta-feira (13), em Lisboa, e terá a participação de dois brasileiros: Bruna Takahashi e Eric Jouti.

Na sexta-feira (15) começa a chave principal. Eric Jouti é o cabeça de chave número 12 do torneio masculino, enquanto Bruna é a 22 da competição feminina. As partidas de ambos estão marcadas para 10h50, contra adversários que virão da fase preliminar.

Bruna vem de uma recente participação na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, onde ficou em quarto lugar. Antes, disputou o Aberto da Hungria, onde foi eliminada na fase preliminar em duplas femininas e individual, mas chegou nas oitavas de final nas duplas mistas, ao lado de Hugo Calderano.

“Eu espero ir muito bem nesta competição. Tenho treinado bastante e joguei dois campeonatos antes. Então, eu me sinto preparada para fazer uma grande participação. Vai ser difícil, há muitas chinesas no torneio, mas irei dar meu máximo”, avisa Bruna, atual 69ª do ranking mundial feminino.

Eric Jouti, por sua vez, tenta buscar uma grande colocação no torneio, para alavancar sua posição no ranking masculino. Atual número 81 do mundo, ele vem se preparando com vontade e tem feito boas partidas pelo Amien’s Sport, da França, e pelo BTK Kavlinge, da Suécia, clubes onde atua.

“A expectativa sempre é de dar o meu melhor, estou confiante para buscar um bom resultado aqui em Portugal. Sinto que me preparei bem, pois tive vários jogos de Liga nas últimas semanas e treinamento intenso na mesa também”, revela, confiante.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar