Últimas Notícias

Laboratório Antidoping para Pequim 2022 é referência mundial

Os jogos olímpicos de Pequim/2008 deixaram uma série de legados que continuam a ter um impacto sobre o esporte na China até os dias atuais, quase 11 anos depois.

Um desses legados foi a criação de um laboratório antidoping de última geração, que se tornou um dos laboratórios de melhor desempenho, como indicado pelo relatório anual da WADA, publicado há poucos dias.

Durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2022, o laboratório estará bem equipado para processar as esperadas 3 mil amostras, o que será vital para a missão do COI de proteger os atletas limpos, combater a trapaça e garantir que qualquer pessoa responsável por usar ou fornecer produtos de doping seja detida, responsabilidade adotada como parte de uma política de tolerância zero.

Durante seu encontro com o presidente do COI, Thomas Bach, em Pequim, o presidente chinês, Xi Jinping, reafirmou sua forte postura em relação ao doping, além de insistir que ele pessoalmente "odiava o doping no esporte".

"Haverá uma abordagem de tolerância zero ao doping e à corrupção", disse ele. "Teremos uma política clara e firme. Quero garantir que ganhemos uma medalha de ouro por medidas antidoping".

Somando-se ao já rico legado, os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022 ajudarão a aumentar ainda mais a expertise e a colaboração internacional, além de proporcionar uma oportunidade para atualizar o equipamento.

Foto: Divulgação

                                        

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar