Últimas Notícias

Grupos e locais são revelados para a disputa do Premier 12 de Beisebol

A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) revelou os locais e grupos para o segundo WBSC Premier12, a principal competição internacional de beisebol do ano, que servirá também de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio, e que será realizado entre 2 a 17 de novembro e apresentará as 12 melhores equipes nacionais masculinas. no ranking mundial.

Os anúncios foram feitos em uma conferência de imprensa na capital mexicana, junto com a Federação Mexicana de Beisebol (FEMEBE), o clube de beisebol profissional Charros de Jalisco da Liga do Pacífico Mexicana (LMP), a Comissão Nacional de Cultura Física do México e o CONADE.

Além disso, o presidente da WBSC, Riccardo Fraccari, e o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, apresentaram oficialmente o troféu do WBSC Premier Premier 2019, no Palácio Presidencial.

O site oficial da competição também foi lançado de forma oficial e em 6 idiomas:  inglês, francês, japonês, coreano, espanhol e chinês tradicional.

O Grupo A terá o número 2 do mundo, EUA, o número 6 México, a número 8 Holanda e a 12ª República Dominicana. O grupo será hospedado pelos Charros no Estadio de Beisbol Charros de Jalisco. O Grupo A abrirá oficialmente o torneio global com o primeiro jogo em 2 de novembro.

O Grupo B apresenta o número um do mundo, Japão, o número 4 Taipe Chinês, a nona colocada Venezuela e o nº11 Porto Rico. Essas quatro equipes competirão entre si no Taichung Intercontinental Stadium, com o grupo sendo organizado pela Associação de Beisebol da Taipé Chinesa (CTBA).

O Grupo C terá a Coreia do Sul que foi a primeira campeã do Premier12  em 2015 e é a atual número 3 do mundo, junto com o número 5 Cuba, a número 7 Austrália e o número 10 Canadá. Essas equipes enfrentarão o Gocheok Sky Dome, em Seul, com a Korea Baseball Organisation (KBO) organizando.

A competição irá valer duas vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e terá sua fase final sendo disputada no Japão.

Foto:WBSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar