Grand Slam de Taekwondo define seleção brasileira permanente para 2019

Os melhores atletas de taekwondo brasileiro estarão no Rio de Janeiro no final de semana em busca de vagas na seleção brasileira permanente para a temporada 2019. Os vencedores das categorias do Grand Slam de Taekwondo conquistarão a titularidade na seleção. 

O evento tem início na sexta-feira (08.02) e segue até domingo (10.02) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Estão confirmados destaques da modalidade, como Maicon Andrade, bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Edival Pontes e Sandy Macedo, medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e 2018, além de atletas consagrados no cenário nacional, como Henrique Precioso, Raphaela Galacho, Iris Tang Sing, Leonor Dias, Valéria Rodrigues, Talisca Reis, Ícaro Miguel e Raiany Fidelis.

Na sexta-feira serão realizadas as lutas da categoria cadete (12 a 14 anos), em seletiva aberta, valendo vaga para o Pan-Americano da categoria. Os atletas adultos entram no Dojan (área de luta) no sábado (09.02), a partir das 9h. Na parte da manhã, serão realizadas as lutas masculinas e, à tarde, ocorre a disputa no feminino. A mesma programação será realizada no domingo (10.02), com os combates da categoria juvenil.

No sábado, às 13h, será realizada a cerimônia de abertura, com participação especial de convidados, equipe de demonstração e folclore coreano, país de origem da modalidade. A partir das 14h será retomada a competição.

Foto: SSPress/CBTKD


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes