Últimas Notícias

Finlândes campeão olímpico no salto com esqui morre aos 55 anos

O finlandês do salto com esqui Matti Nykanen morreu na madrugada de segunda-feira, aos 55 anos, a informação é da mídia local que citou a esposa do ex-atleta.

"Matti morreu ontem à noite", disse sua esposa Pia Nykanen à revista semanal finlandesa Seiska, sem revelar a causa da morte.

Nykanen, apelidado de "Flying Finn", ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas, três delas nas Olimpíadas de Inverno de 1988 em Calgary, Canadá, além de cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial durante 1981 a 1991.

Em 2008, o treinador de longa data de Nykanen, Matti Pulli, disse que considerou Nykanen, que conquistou 46 vitórias na Copa do Mundo, como o melhor saltador de esqui de todos os tempos.

"Sua estrutura era excelente, ele tinha muito bom impulso e ele era persistente", disse Pulli. "Ele era infantil, quase como um querubim e que encantava as pessoas."

Depois de sua carreira esportiva, Nykanen se esforçou para encontrar um novo caminho para sua vida, levando-o a tentar seu destino como cantor e até mesmo como um stripper por um curto período de tempo.

Nykanen muitas vezes fez manchetes na mídia local por seus relacionamentos pessoais, incluindo vários casamentos, comportamento violento e incidentes relacionados ao álcool.

Nykanen foi condenado à prisão em duas ocasiões diferentes, por ter esfaqueado uma pessoa em 2004 e por agredir sua então esposa em 2009.

Ele foi diagnosticado com diabetes no ano passado.

Além da notável carreira esportiva, os finlandeses se lembram de Nykanen por suas frases curtas que se tornaram amplamente adotadas no uso diário.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar