Últimas Notícias

Escócia será a primeira sede do Mundial Combinado de ciclismo em 2023


A Escócia foi escolhida para sediar a primeira edição do Campeonato Mundial de Ciclismo combinado em 2023. O Campeonato Mundial foi aprovado pelo órgão no ano passado com o objetivo de realizar o evento a cada quatro anos, antes de um ano olímpico.

O Campeonato contará com eventos de ciclismo de estrada, cross-country, maratona e mountain bike, ciclismo de pista e eventos de BMX. Para-ciclismo de estrada e eventos de pista, Gran Fondo e ciclismo indoor - ciclismo artístico e ciclo-bola - também serão disputados.

A UCI confirmou que a Escócia sediará a edição inaugural em 2023, com grandes eventos a serem realizados em Glasgow. O anúncio foi feito no Sir Chris Hoy Velodrome, que fornecerá o local para a competição de ciclismo de pista no Campeonato.

O campeonato é o mais recente grande evento a seguir para a Escócia, depois de Glasgow sediar os Jogos da Commonwealth de 2014. Glasgow co-organizou o Campeonato Europeu multi-esportivo inaugural com Berlim no ano passado.

Um centro de BMX foi construído para o Campeonato, que agora será utilizado em 2023 para o Campeonato Mundial da UCI. A Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI tem sido realizada regularmente em Fort William, enquanto a Escócia também realizou etapas do Tour da Grã-Bretanha e da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista nos últimos anos. A competição está prevista para durar duas semanas em agosto.

"Estou muito feliz que a UCI tenha hoje concedido o Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI de 2023 a Glasgow e Escócia", disse David Lappartient, presidente da UCI.

"A criação e a implementação deste evento foi um dos compromissos que assumi durante a minha campanha para a presidência da UCI e estou orgulhoso por tê-lo cumprido.

Quando o conceito foi revelado no ano passado, a UCI previu que 120 países, 2.600 atletas de elite, 6.000 amadores e 10.000 indivíduos credenciados, incluindo 700 jornalistas, participariam do evento. Foi alegado que o evento funcionará como uma plataforma para expor as diferentes disciplinas do ciclismo, além de permitir que os fãs assistam a vários Campeonatos Mundiais na mesma área.

A UCI confirmou que não será necessária a construção de instalações para o evento. A British Cycling espera que este Campeonato apoie os atletas em sua preparação e qualificação para os Jogos.

Foto: Event Scotland

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar