Elena Nikitina, Jacqueline Loelling e Alexander Tretiakov vencem a etapa de Lake Placid da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


A cidade americana de Lake Placid foi palco da sexta e antepenúltima etapa da temporada da Copa do Mundo de Skeleton. Primeiro foi disputada a prova feminina, em que tivemos uma incrível vitória dividida entre a russa Elena Nikitina e a alemã Jacqueline Loelling, que fizeram o tempo combinado de 1:50.59. 

Esta foi a terceira vitória da russa e a segunda vitória da alemã na temporada. As duas venceram pela primeira vez em Lake Placid.

A americana Kendall Wesenberg chegou em terceiro lugar, conquistando o seu segundo pódio na carreira. Vencedora da etapa anterior em St. Moritz (AUT), a canadense Mirela Rahneva terminou em quarto lugar.

A vitória dividida favoreceu Nikitina, que manteve a mesma distância na liderança do campeonato. A russa soma agora 1.287 pontos, contra 1.244 da alemã.

No masculino, a vitória ficou com o russo Alexander Tretiakov, que venceu pela terceira vez na temporada e pela segunda vez em Lake Placid. O russo venceu com o tempo combinado de 1:47.19, seguido do letão Martins Dukurs e do sul-coreano Sungbin Yun.

A vitória recolocou Tretiakov na liderança do campeonato com 1.269 pontos, seguido de Yun que soma agora 1.245 pontos.

A cidade canadense de Calgary sediará as duas últimas etapas da temporada, que serão disputadas no próximo fim de semana.

Foto: IBSF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes