Definidos os grupos do Mundial de Basquete 3x3 de 2019



A Federação internacional de basquete (FIBA) divulgou os grupos do mundial de basquete 3x3, que será disputado em Amsterdã (NED) entre os dias 18 e 23 de junho. O Brasil marca presença na competição masculina e está no Grupo D, junto com Japão, Letônia, Polônia e um país vindo do qualificação mundial.

Tanto no masculino quanto no feminino, o formato é o mesmo: 20 seleções estão divididas em quatro grupos de cinco, e as duas melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A surpresa no masculino ficou com a confecção do grupo A, com os finalistas de 2018 Holanda e Sérvia caindo no mesmo grupo e ainda ganhando a companhia dos Estados Unidos. No feminino, a atual campeã Itália não terá vida fácil, já que enfrentará a campeã de 2017 Rússia no grupo D.

Os grupos não são definidos por sorteio, mas sim pelo ranking mundial da data de 1 de fevereiro 2019. Veja abaixo o informativo da FIBA que explica melhor como os grupos são montados (em Inglês):

Antes do mundial, será disputada entre os dias 4 e 5 de maio uma qualificação mundial em San Juan (PUR) para definir os últimos 3 participantes do mundial, no masculino e no feminino. 

fotos: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes