Últimas Notícias

Débora Menezes é ouro no segundo dia do Mundial de Parataekwondo, na Turquia

Na quarta-feira, 6, a paulista Débora Menezes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que acontece em Antalya, na Turquia. A competição teve duração de dois dias e o Brasil faturou uma medalha em cada um. Nesta terça-feira, 5, Cristhiane Neves ganhou o bronze pela categoria até 58kg. Este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que será na edição de Tóquio 2020.

Com o resultado de 7 a 3, Débora Menezes, da categoria acima de 58kg, se tornou campeã mundial ao superar a atleta do Uzbequistão Guljonoy Naimova, quarta colocada no ranking mundial. O terceiro lugar ficou com a japonesa Shoko Ota e a francesa Laura Schiel.

Nas oitavas de final, Débora venceu Palesha Goverdhan, do Nepal, por 15 a 13. Em seguida, nas quartas de final, ela derrotou a marroquina Rajae Akermach, segunda colocada no ranking, por 5 a 3 e avançou para as semifinais. Nesta etapa, sua adversária foi a francesa Laura Schiel, terceira no ranking mundial, e a disputa terminou em 16 a 5.

A paulista é da classe K44, para deficiência em pelo menos um membro superior. Débora Menezes, 28 anos, nasceu com uma má formação abaixo do cotovelo direito. A atleta competiu no lançamento de dardo até 2013, quando começou a praticar artes marciais. Em 2015, recebeu o convite para dedicar-se em alto rendimento ao taekwondo. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar