Últimas Notícias

Copa do Mundo de Tiro Esportivo 2019, etapa de Nova Delhi - Dias 1 e 2


Começou no último sábado (23) em Nova Delhi (IND) a primeira etapa da copa do mundo de tiro esportivo. E nos dois primeiros dias vimos os atletas da casa brilhando. No rifle de ar 10m feminino, Apurvi Chandela foi excepcional vencendo com 252,9 pontos em 24 disparos (média de 10,5 pontos por tiro), novo recorde mundial da prova. 

As chinesas Ruozhu Zhao e Hong Xu completaram o pódio e garantiram as cotas olímpicas para Tóquio 2020 (Chandela já tinha garantido sua vaga para Tóquio no último mundial)

Neste domingo (24) o outro indiano que brilhou foi Chaudary Saubrabh, de apenas 16 anos na pistola de ar 10m masculino. Medalha de ouro nos jogos de juventude em Buenos Aires, Saurabh fez 245,2 pontos, um novo recorde mundial e de quebra garantiu a vaga olímpica da Índia na prova. Damir Mikec (SRB) ficou com a prata e a outra vaga olímpica para Tóquio. Wei Pang (CHN) ficou em terceiro

Três brasileiros disputaram essa prova: Philipe Freitas Severo ficou em vigésimo nono; Júlio Almeida ficou em quadragésimo sétimo e o medalhista de prata na Rio 2016 Felipe Wu ficou em quinquagésimo terceiro.

Na pistola de 25m feminina, Veronika Major (HUN) venceu a etapa e garantiu a vaga olímpica para Tóquio. JingJing Zhang (CHN) ficou com a prata e com a outra vaga olímpica disponível. Haniyeh Rostamyian (IRI) ficou com o bronze.

No rifle três posições 50m masculino, Itsvan Peni (HUN) venceu a prova e garantiu sua vaga para Tóquio 2020. Sergey Kamenskiy (RUS) ficou com a prata e como já tinha garantido sua vaga para as olimpíadas, quem se garantiu em Tóquio foi o medalhista de bronze Marco De Nicolo (ITA)

Participaram dessa prova Cassio Rippel e Leonardo Moreira, que terminaram na 59º e 60º posições respectivamente.

Nesta segunda (25) teremos a final do rifle de ar 10m masculino.

foto: ISSF/Divulgação






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar