Copa Davis 2019 - Dia 2

O Brasil perdeu a chance de disputar a etapa principal da Copa Davis, ao ser derrotado pela Bélgica, em confronto disputado em Uberlândia. Nos jogos disputados nesse sábado (2), o Brasil perdeu nas duplas, mesmo com Bruno Soares e Marcelo Melo. Eles foram derrotados por Sander Gillé e Joran Vliegen por 2 sets a 0 - (6/4 e 7/6)

No quarto confronto, Thiago Monteiro foi derrotado por Kimmer Copljands por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e com isso, o último jogo não precisou ser disputado, com os belgas vencendo o confronto por 3 a 1.

Com isso, o Brasil vai disputar em setembro de 2019 no zonal americano da Davis, no Grupo I, com República Dominicana, Uruguai e Equador. Já a Bélgica se garantiu na fase final da Davis, que será em novembro de 2019

Abaixo os confrontos com outros outros 11 classificados para a fase final da Davis:

Ubzequistão 2x3 Sérvia
Austrália 4x0 Bósnia-Hezergovina
Índia 1x3 Itália
Alemanha 5x0 Hungria
Suíça 1x3 Rússia
Cazaquistão 3x1 Portgual
República Tcheca 1x3 Holanda
Colômbia 4x0 Suécia
Austria 2x3 Chile
Eslováquia 2x3 Canadá
China 2x3 Japão

As seleções classificadas se juntam aos quatro semifinalistas da Davis do ano passado - Croácia, França, Estados Unidos e Espanha - e aos dois países convidados - Argentina e Grã Bretanha - para a disputa da Divisão principal da Davis em novo formato, com sede na Espanha entre os dias 18 e 24 de novembro.


foto:Evaristo Sá/AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes