Últimas Notícias

Com duas vitórias, Brasil lidera grupo B do Campeonato Pan de Badminton por equipes


A Seleção Brasileira foi perfeita diante de República Dominicana e de Cuba no Campeonato Pan-Americano por equipes de badminton, em Lima, no Peru. Na disputa de melhor de cinco jogos, o Brasil venceu todos os sets contra os porto-riquenhos.

Os irmãos Fabrício e Francielton Farias foram os primeiros brasileiros a entrarem em quadra. Eles venceram Cesar Adonis Brito Gonzalez e Nelson Javier nas duplas masculinas, por 21/11 e 21/15. Na dupla feminina, Lohaynny e Luana Vicente venceram Clarise Pie e Bermary Altagracia Polanco Munoz por 21/13 e 21/10.

No terceiro confronto, Artur Pomoceno passou (23/21 e 21/8) pelo porto-riquenho Cesar Adonis, que perdeu seu segundo jogo no torneio. Artur teve trabalho no primeiro set, mas se impôs no segundo. No individual feminino, Fabiana Silva passou fácil contra Mileky Acosta (21/4 e 21/7). A vitória verde e amarela foi garantida após Artur e Lohaynny vencerem nas duplas mistas, por 21/5 e 21/8.

O segundo desafio dos brasileiros foi contra os cubanos. Artur e Lohaynny venceram o duelo contra Osleni Guerrero e Taymara Pupo, com as parciais de 21/19, 17/21 e 21/17. Com tranquilidade, Fabiana Silva garantiu outra vitória para o Brasil, fazendo 21/15 e 21/13 em Marianne Ortiz. O único tropeço brasileiro nesta quinta-feira aconteceu com o Artur, que foi superado por Osleni Guerrero (18/21 e 14/21).

Para fechar o resultado, as duplas masculina e feminina não deram chances aos adversários. Lohaynny e Luan derrotaram Ortiz e Pupo com facilidade (21/7 e 21/10), enquanto Fabricio e Francielton venceram Angel Rodríguez e Leodannis Palacio (21/16 e 21/13). Assim, o Brasil garantiu a vitória geral por 4 a 1.

O Brasil lidera o Grupo B do Campeonato Pan-Americano. A equipe tem quatro pontos, dois a mais do que os cubanos.

Foto: 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar