Últimas Notícias

Com Arthur Zanetti, Ginástica Artística do Brasil estreia na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de olho em 2020


O Brasil inicia na madrugada desta quinta-feira (21) sua participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Melbourne (AUS). Etapa que é disputada pela primeira vez no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica), a competição contará pontos para o ranking individual que ajudará na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. 

A ginástica brasileira será representada no evento por Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012 e medalha de prata na Rio-2016, na prova das argolas.

Zanetti está inscrito para competir em três aparelhos. Na madrugada desta quinta-feira, a partir das 4h (horário de Brasília), ele disputará o qualificatório do solo e das argolas (sua especialidade). Na madrugada de sexta-feira (22), no mesmo horário, participará da qualificação do salto.

Caso avance às finais, Arthur Zanetti estará em ação no sábado (23), a partir das 4h, brigando por medalhas no solo e nas argolas. No domingo (24), à 1h da madrugada, será realizada a final masculina do salto. O canal SPORTV2 promete transmitir ao vivo as finais do sábado. Nesta quarta-feira, Zanetti participou do treino de pódio na Melbourne Arena, local da competição, com capacidade para receber 10.500 espectadores.

O ginasta brasileiro, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro (argolas e salto) em uma competição nos Estados Unidos, é um dos principais nomes inscritos na etapa de Melbourne da Copa do Mundo. Sua imagem chegou a ser utilizada para divulgar o torneio no site da FIG em janeiro.

Nas argolas, Arthur Zanetti terá como principais adversários dois chineses que enfrentou na Olimpíada Rio-2016: Liu Yang, que ficou em 4ª lugar, e You Hao, que terminou na sexta colocação.

Foto: Estadão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar