Com Arthur Zanetti, Ginástica Artística do Brasil estreia na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de olho em 2020


O Brasil inicia na madrugada desta quinta-feira (21) sua participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Melbourne (AUS). Etapa que é disputada pela primeira vez no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica), a competição contará pontos para o ranking individual que ajudará na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. 

A ginástica brasileira será representada no evento por Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012 e medalha de prata na Rio-2016, na prova das argolas.

Zanetti está inscrito para competir em três aparelhos. Na madrugada desta quinta-feira, a partir das 4h (horário de Brasília), ele disputará o qualificatório do solo e das argolas (sua especialidade). Na madrugada de sexta-feira (22), no mesmo horário, participará da qualificação do salto.

Caso avance às finais, Arthur Zanetti estará em ação no sábado (23), a partir das 4h, brigando por medalhas no solo e nas argolas. No domingo (24), à 1h da madrugada, será realizada a final masculina do salto. O canal SPORTV2 promete transmitir ao vivo as finais do sábado. Nesta quarta-feira, Zanetti participou do treino de pódio na Melbourne Arena, local da competição, com capacidade para receber 10.500 espectadores.

O ginasta brasileiro, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro (argolas e salto) em uma competição nos Estados Unidos, é um dos principais nomes inscritos na etapa de Melbourne da Copa do Mundo. Sua imagem chegou a ser utilizada para divulgar o torneio no site da FIG em janeiro.

Nas argolas, Arthur Zanetti terá como principais adversários dois chineses que enfrentou na Olimpíada Rio-2016: Liu Yang, que ficou em 4ª lugar, e You Hao, que terminou na sexta colocação.

Foto: Estadão

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes