Últimas Notícias

COI e IAAF discutem a realização de eventos adicionais de atletismo pela manhã em Tóquio 2020

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) confirmaram que serão realizadas mais finais em sessões matinais de atletismo nos Jogos Olímpicos do próximo ano, em Tóquio.

Em um comunicado enviado ao site Inside the Games, as duas organizações admitiram que estavam atualmente em discussões sobre quais finais deveriam figurar como parte da sessão matinal dos Jogos em 2020.

O número exato de provas não foi revelado por Tóquio 2020, pelo COI ou pela IAAF.

A marcha atlética e a maratonas já foram transferidas para a manhã para combater as altas temperaturas esperadas durante o período dos Jogos.

Foi justificada que a razão por trás da realização de finais extras pela manhã é apaziguar as emissoras dos Estados Unidos, que pagam quantias consideráveis ​​de dinheiro para mostrar a cobertura dos Jogos.

As corridas de medalhas da natação também serão realizadas na primeira sessão do dia, que será no horário nobre para muitas partes dos EUA, depois que Tóquio 2020, o COI e a Federação Internacional de Natação chegaram a um acordo em setembro.

Vários eventos de medalhas do atletismo aconteceram na sessão matinal no Rio 2016, incluindo os 400 metros com barreiras masculino, o arremesso de martelo feminino e as provas masculina e feminina de 3.000 m com obstáculos.

"Haverá algumas finais de atletismo matinais nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, como aconteceu nos Jogos Olímpicos Rio 2016", disse o COI.

"Discussões sobre quais finais serão disputadas pela manhã estão em andamento com a IAAF."

"Eles serão confirmados uma vez acordados por todas as partes."

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar