Chile prevê gastos de US$ 350 milhões para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

O governo do Chile projetou um orçamento de 350 milhões de dólares para a infraestrutura esportiva que exigirá os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, conforme comunicado da ministra do esporte do país, Pauline Kantor.

Após uma visita a Lima para verificar o progresso nas obras para os Jogos Pan-americanos Lima 2019, Kantor lembrou que para os Jogos de 2023 o país utilizará muito da infraestrutura que foi usada na capital chilena durante os Jogos Sul-Americanos de 2014.

"Temos que construir muito poucos locais para o evento, eles não serão mais do que quatro ou cinco", disse Kantor após uma reunião na terça-feira no município de Lima com o prefeito da capital peruana, Jorge Muñoz, o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, e o presidente da comissão organizadora de Lima 2019, Carlos Neuhaus.

O ministro chileno valorizou a importância de visitar as obras que estão sendo realizadas em Lima para conhecer seu progresso e levar informações para preparar os Jogos que serão realizados quatro anos depois.

"Deixamos com muita informação, o comitê organizador nos recebeu de braços abertos, sendo países irmãos nos permite compartilhar experiências, crescer juntos e demonstrar que o esporte não tem fronteiras", disse Kantor.

Por seu turno, Ilic disse que os delegados da Panam Sports, anteriormente conhecida como a Organização Pan-Americana de Esportes (Odepa), concluem esta visita a Lima "muito serena" para o progresso feito nos trabalhos.

"O que temos visto nestes dois dias nos deixa muito calmos, toda a infraestrutura que temos visto é de classe mundial, da mais alta qualidade, que fala muito bem do compromisso assumido há um ano e meio, que foi plenamente realizado", concluiu Ilic.

"Ainda há alguns desafios que temos, o prefeito nos ofereceu toda a sua ajuda em transportes e outras questões de logística, acho que estamos bem no caminho para fazer uma linda festa a partir de 26 de julho", acrescentou.

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto com a participação de mais de 6.600 atletas de 41 países, em 62 modalidades de 39 esportes, e os jogos serão qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em 23 esportes.

Será seguido pelo Parapan, que acontecerá de 23 de agosto a 1 de setembro, com cerca de 2.000 participantes, em 17 modalidades esportivas.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes