Últimas Notícias

Canadá e Coreia do Sul brilham na etapa de Jonkoping da Copa do Mundo de Curling 2018/19

Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, rolou a terceira das quatro etapas da Copa do Mundo de Curling que foi disputada em Jonkoping na Suécia, a competição que é dividida em 2 grupos de 4 equipes após a fase de grupos vai direto para a grande final.

Na final masculino entre Canadá e Suécia, melhor para a equipe canadense que venceu a decisão por 5x4, a equipe sueca que é liderada por Niklas Edin ainda não venceu na Copa do Mundo, a equipe canadense já venceu duas etapas, uma com o time de Kevin Coe e agora com a equipe liderada por Matthew Dunstone.

Na final feminina reeditando a final olímpica de PyeongChang entre Coreia do Sul e Suécia, dessa vez melhor para as Garlic Girls que derrotaram as suecas por 6x4, a Coreia do Sul chegou a abrir 4x1 no jogo e a partida nem precisou de um oitavo end, na Copa do Mundo são apenas 8 ends de jogo, em mundial e Olimpíadas são 10 ends e dessa vez o time sul-coreano foi liderado por Kim Min-ji, uma jovem de apenas 19 anos enquanto a Suécia foi liderada por Anna Hasselborg.

Na final de duplas mistas entre Canadá e Noruega, melhor para a equipe canadense que derrotou a dupla da Noruega por 7x5, a dupla canadense formada por Kadriana Saihadak e Colton Lott chegou a abrir 4x0 na partida mas a dupla norueguesa formada por Kirstin Skaslien e Thomas Ulsrud se recuperaram no jogo e conseguiram forçar o oitavo end porém sem sucesso já que o Canadá venceu a partida.

A grande final da Copa do Mundo será disputada entre os dias 8 e 12 de maio em Pequim, China.

Foto: World Curling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar