Últimas Notícias

Campeã olímpica em Londres/2012, judoca japonesa Kaori Matsumoto anuncia aposentadoria

A campeã olímpica de judô em Londres na categoria -57kg, a japonesa Kaori Matsumoto, de 31 anos, anunciou para pessoas próximas que se aposentará dos tatames, conforme informações do periódico JapanTimes.

Além de campeã olímpica e medalhista de bronze na Rio/2016, Matsumoto tem dois títulos mundiais (Tóquio/2010 e Astana/2015) e um terceiro lugar (Paris/2011). 

E o currículo da japonesa não para por aí. 4 vezes medalha de ouro no Grand Slam de Tokyo, para muitos o mais difícil do circuito, campeã do Grand Slam de Paris e vários títulos em Grand Prix.

A judoca começou a cogitar a aposentadoria após sua derrota na Kodokan Cup, uma seletiva japonesa qualificatória para o campeonato mundial deste ano.

Após os Jogos da Rio/2016, Matsumoto voltou à competição apenas no ano passado depois de dar à luz uma menina, em junho de 2017. Seu objetivo principal era "ganhar o ouro, mesmo como mãe" nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. No entanto, após sua derrota na Kodokan Cup, ela disse que a possibilidade de competir nas Olimpíadas de Tóquio era "zero por cento".

Ela tem se preparado recentemente para sua aposentadoria fazendo visitas de cortesia a várias pessoas, segundo informa o periódico.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar