Últimas Notícias

Brasil avança com três atletas para as semifinais da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Três mesa-tenistas brasileiros estão classificados para as semifinais da Copa Pan-Americana, em Guaynabo, Porto Rico. Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano venceram bem seus adversários nas quartas de final e vão brigar pelo título do torneio e pelas duas vagas de cada naipe na Copa do Mundo. As partidas das semifinais do torneio, neste domingo (3) serão transmitidas ao vivo, a partir de 13h (de Brasília), no canal Sportv3/Globosat. As decisões das disputas feminina e masculina começam às 20h40, ambas com transmissão do canal Sportv2/Globosat.

Bruna Takahashi foi a primeira a garantir a classificação. Ela iniciou muito bem a partida contra a mexicana Yadira Silva, abrindo 3 a 0 no placar. Mas deixou a adversária reagir a partir do quarto set, voltando a controlar o jogo apenas na sexta parcial, quando fechou em 4 a 2 (11/7, 11/6, 11/9, 9/11, 5/11, 11/8).

“Era o primeiro jogo. Estava um pouco nervosa, o que é normal. Mas consegui focar bem, me concentrar. Eu mudei a tática e não estava dando certo. A mexicana estava se acostumando com a minha bola. Então, tive que voltar ao que estava fazendo nos três primeiros sets. Amanhã é concentração máxima”, explicou Bruna, que enfrentará a fortíssima canadense Zhang Mo, 23ª do ranking mundial.

Na disputa masculina, o Brasil mostrou força total. Gustavo Tsuboi confirmou a grande fase que atravessa, vencendo o canadense Jeremy Hazin, por 4 a 1 (11/8, 8/11, 12/10, 11/7 e 11/7). Na semifinal, ele enfrentará uma das maiores revelações do tênis de mesa na atualidade: o norte-americano Kanak Jha.

Hugo Calderano teve mais trabalho que o normal para superar o ídolo local, Brian Afanador, que fez jogo duro em quase todas as parciais. Mas o número 6 do mundo venceu o porto-riquenho por 4 a 0 (11/9, 11/4, 11/9 e 11/9), garantindo presença na semifinal. O brasileiro, atual campeão, vai enfrentar o paraguaio Marcelo Aguirre neste domingo.

Já Lin Gui não conseguiu se encontrar na partida das quartas de final. Após uma ótima participação na fase de grupos, ela foi eliminada pela norte-americana Yue Wu, por 4 a 0 (4/11, 10/12, 2/11, 8/11).

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar