Belarus e Letônia assinam acordo para organizar o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo em 2021


As Federações Nacionais de Hóquei no Gelo da Letónia e de Belarus assinaram um acordo ditando os seus papéis antes do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo em 2021, que deverá ser realizado em ambos os países. 

O acordo foi assinado pelo presidente da Federação Bielorrussa de hóquei no gelo (FHB), Gennady Savilov, e pelo presidente da Federação Hóquei no Gelo da Letônia (LHF), Aigars Kalvitis. Ele especifica o orçamento para o torneio, as responsabilidades de cada federação e a estratégia de marketing do evento. As capitais dos países, Minsk e Riga, foram escolhidas como anfitriãs.

Falando em uma conferência de imprensa na capital da Letônia, Riga, o secretário-geral da LHF, Viesturs Koziols, disse que os dois lados concordaram com o slogan "Paixão, sem fronteiras".

"Isso reflete as relações entre os dois países", disse ele. "Nos últimos meses temos trabalhado em estreita colaboração com nossos colegas bielorrussos e nos movemos de forma sincronizada."

No mesmo evento, o vice-presidente do FHB, Sergei Goncharov, também membro do Conselho da IIHF, revelou que espera quebrar um recorde de público no evento.

"Em 2014, o Campeonato Mundial, em que Minsk sediou, tornou-se o melhor em participação de público na história", disse Goncharov. "Mais de 640.000 torcedores visitaram os jogos em Minsk-Arena e Chizhovka Arena, e como Riga tem a Chizhovka Arena, o recorde pode cair."

Esse número equivale a uma frequência média de 10.000 por jogo em 2014.

Uma média de 11.589 torcedores por partida foi então alcançada na Copa do Mundo de 2015 em Praga e Ostrava e é esse número que o FHB e o LHF devem quebrar em 2021.

O Campeonato Mundial está programado para ser disputado de 7 a 23 de maio de 2021 com as semifinais e a final será disputada na capital bielorrussa Minsk.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes