Beatriz Ferreira disputará o ouro em torneio de Boxe na Bulgária


Beatriz Ferreira (60kg) vai disputar o ouro na sua categoria no Strandja Tournament de Boxe, competição que está sendo realizada na Bulgária. 

Bia conseguiu realizar um combate tranquilo, procurando a média e curta distâncias. Quando atacada, Bia utilizou com maestria os bloqueios com o braço e conseguiu responder, sempre com muita qualidade, com ganchos na região da cintura, principalmente com a mão esquerda. Ao final do combate os juízes não tiveram dúvidas em declarar a vitória de Bia de maneira unânime.

A brasileira disputará a final nesta terça-feira (18) contra a sueca Agnes Alexiusson, por volta das 9h do horário brasileiro.

Já o Boxe masculino conquistou a sua melhor participação no torneio com três medalhas de Bronze. Douglas Andrade (52kg) realizou um bom combate, com um primeiro round de muito equilíbrio. No segundo round, Douglas encontrou dificuldades e acabou sendo dominado pelo atleta da casa, o búlgaro Daniel Asenov, que foi duas vezes campeão europeu. Apesar de não ter feito um bom segundo round, o brasileiro mostrou poder de reação e realizou um excelente terceiro round, mas não foi o suficiente para sair com a vitória, sendo superado por decisão unânime pelo atleta da casa.

Wanderson Oliveira (64kg) realizou um combate muito truncado com Sanatali Toltayev, do Cazaquistão. Quando encontrou a distância ideal para boxear, “Sugar” passou a levar vantagem. No entanto, o  cazaque procurou o antijogo em curta distância com clinches que dificultaram a movimentação do brasileiro. Ao final do combate, três juízes escolheram o cazaque como vencedor enquanto dois apontaram o brasileiro.

Na última luta da nossa delegação  nesta segunda-feira, Abner Teixeira (91kg) enfrentou o medalhista de bronze no mundial de 2017 e medalhista de prata na Rio 2016, Vassily Levit, do Cazaquistão. Abner realizou um combate equilibrado, apesar da dificuldade de enfrentar um grande oponente. No segundo round houve um choque de cabeças onde o nosso atleta sofreu um profundo corte abaixo da região do olho. Mesmo com o corte, Abner continuou bem no combate, mas, ao final da luta, perdeu por decisão dividia: 4:0.

Foto: BBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes