Atletas e personalidades mandam mensagens positivas a Rikako Ikee, diagnosticada com leucemia


Os nadadores japoneses prometeram intensificar seus esforços em apoio à Rikako Ikee, a garota-propaganda dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, que anunciou que está sofrendo de leucemia.

No início desta semana, a garota de 18 anos twittou que havia interrompido um treinamento na Austrália depois de não se sentir bem. Com o diagnóstico de Leucemia, a nadadora retornou ao Japão.

As notícias produziram um verdadeiro choque no esporte olímpico e também uma onde de carinho e incentivo a japonesa, vista como candidata ao título olímpico em sua cidade natal.

"Fiquei chocado", relatou o bicampeão mundial Daiya Seto, no Konami Open, em Tóquio. "Com as Olimpíadas de Tóquio se aproximando, tenho certeza que as pessoas farão de tudo para que ela melhore o quanto antes e possa competir. Mas, obviamente, a vida é mais importante. Eu apenas rezo para que ela melhore logo e possamos ver seu sorriso fofo novamente - tudo o que podemos fazer é rezar", finalizou o medalhista de bronze na Rio/2016.

Ippei Watanabe prometeu quebrar seu próprio recorde mundial nos 200m nado de peito masculino no campeonato nacional do Japão, como forma de encorajar Ikee em sua batalha para a recuperação: "Estou confiante em estabelecer um novo recorde mundial. Espero que isso lhe ofereça um pouco de incentivo, pelo menos".

A sueca Sarah Sjostrom, campeã olímpica nos 100 metros e potencial rival de Ikee nas olimpíadas do ano que vem, postou: "Meus olhos estão cheios de lágrimas quando eu li as notícias sobre a minha amiga (Rikako Ikee) sendo diagnosticada com leucemia. Enviando toda a minha força e amor para você!".

O ator de Hollywood Ken Watanabe, que sobreviveu à leucemia mieloide aguda na década de 1990, também twittou uma mensagem de apoio à sua conterrânea. "Você pode estar se sentindo desesperada. Você pode estar se perguntando 'Por que eu?'. Espero que pense sempre positivamente e se concentre no tratamento. Confie na sua força vital", escreveu o astro de "O Último Samurai".

Os médicos acreditam que detectaram a leucemia da Ikee em seus estágios iniciais. A própria atleta, que foi hospitalizado em Tóquio, twittou: "Se tratada adequadamente, é uma doença que pode ser vencida. Vou me dedicar ao tratamento e me esforçar para poder mostrar uma Rikako Ikee ainda mais forte".

Ikee, que conquistou a fama ao conquistar o recorde de seis medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos do ano passado, é tido como grande candidata a conquistar o título olímpico nos 100 metros borboleta nas Olimpíadas de Tóquio.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes