Após eliminação, João Zwetsch abandona o cargo de capitão do Brasil na Copa Davis

João Zwetsch não é mais o capitão do Brasil na copa Davis. Após a eliminação para a Bélgica em casa, o treinador de 50 pediu desligamento do cargo, que ocupava desde 2010. As informações foram dadas pelo presidente da CBT(Confederação brasileira de tênis) Rafael Westrupp, à revista Tênis.

A equipe brasileira perdeu a chance de ir à final da Copa Davis em Madri após sair derrotada para a Bélgica, que venceu por 3 a 1 fora de casa. A derrota dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares no primeiro jogo de sábado foi uma surpresa por conta do favoritismo. Os belgas vieram sem força máxima, já que o principal tenista David Goffin optou por não defender a bandeira da Bélgica.

O Brasil vai disputar o Zonal Americano em setembro e pode enfrentar Uruguai, República Dominicana ou Equador. Independente do adversário, o confronto será disputado em território brasileiro. A equipe do Brasil precisa vencer para voltar ao qualifying da Copa Davis em 2020.

Já Zwetsch, vai cuidar exclusivamente com os atletas da tennis route, centro de alto rendimento de tênis localizado no Rio de Janeiro. Ainda não há a previsão do anúncio do novo capitão brasileiro para o próximo confronto do país na Davis.


foto: Luiz Cândido/CBT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes