Últimas Notícias

Após aposentadoria, campeão olímpico de 2012 Daniel Gyurta recebe cargo político

Dez meses depois de anunciar sua aposentadoria oficial da natação, o campeão olímpico de 2012, Daniel Gyurta, foi nomeado assessor sênior do Ministério de Comércio Exterior e Relações Exteriores da Hungria, informou o periódico Nemzeti Sport.

O ministro das Relações Exteriores, Péter Szijjártó, falou sobre o crescente papel do esporte nos assuntos internacionais durante a cerimônia de posse de Gyyrta e nomeou Katinka Hosszu como um exemplo de atleta húngaro que está expandindo o alcance internacional do país. Ele acrescentou que a Hungria recebeu 225 grandes competições esportivas nos últimos dois anos, com quatro campeonatos mundiais de esportes olímpicos previstos para 2019.

Gyurta, 29, tornou-se um marco na natação internacional aos 15 anos, quando ganhou a medalha de prata olímpica de 2004, atrás do japonês Kosuke Kitajima, nos 200m de peito. Ele terminou em quinto em 2008, e depois em 2012, Gyurta ganhou o ouro na distância. O húngaro veio aos jogos do Rio, mas não conseguiu avançar para as semifinais. O ex-nadador venceu em 2009, 2011 e 2013 o Campeonato Mundial da FINA nos 200 metros peito e terminou em terceiro em 2015.

Sua carreira nos 200 metros nado peito é uma das mais dominantes na natação contemporânea. De 2009 a 2014, venceu todos os títulos europeus, mundiais e olímpicos no evento, em piscina longa e curta, além de uma prata no Campeonato Mundial de Curtas de 2010.

Em 2016, Gyurta foi eleito para a Comissão de Atleta do Comitê Olímpico Internacional e, adicionalmente, serviu na Comissão de Esporte e Sociedade Ativa de 2016-2018.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar