Alemanha faz a limpa na etapa de Calgary da Copa do Mundo de Bobsled e fatura os três títulos


Photo: IBSF / Viesturs Lacis
Entre os dias 23 e 24, rolou a última etapa do ano da Copa do Mundo de Bobsled, dessa vez disputada em Calgary, Canadá.

Na disputa de dois homens, o ouro foi da dupla alemã Francesco Friedrich e Thorsten Margis que fizeram 1:50.84, Francesco Friedrich ganhou também o título geral da Copa do Mundo vencendo todas as etapas, a prata foi de Justin Kripps e Ryan Sommer do Canadá com 1:50.93 e o bronze da dupla alemã Johannes Lochner e Christopher Weber com 1:51.07. Oskars Kimbermans ficou com o segundo lugar geral da Copa do Mundo e Nico Walther com o terceiro.

Na disputa de 4 homens, só deu Alemanha. A equipe liderada por Francesco Friedrich foi ouro com 1:47.63, a equipe liderada por Nico Walther prata com 1:47.82 e a equipe liderada por Johannes Lochner foi bronze. No geral, Francesco Friedrich foi o campeão da Copa do Mundo, Oskars Kimbermans vice e Johannes Lochner ficou com a terceira colocação.

Na disputa feminina ouro para Mariama Jamanka e Annika Drazek com 1:53.63, a prata foi de Elana Meyers Taylor e Lauren Gibbs com 1:53.94 e o bronze de Stephanie Schneider e Ann-Christin Strack com 1:54.05. No geral o título da Copa do Mundo foi de Mariama Jamanka, o vice de Stephanie Schneider e o bronze de Elana Meyers-Taylor.

Foto:IBSF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes