Últimas Notícias

Virginie Faivre substitui Patrick Baumann como presidente do Comitê Organizador de Lausanne 2020

Virginie Faivre, estrela suíça do esqui freestyle, foi nomeada presidente do Comitê Organizador de Lausanne 2020 e sucede ao falecido Patrick Baumann.

Faivre é tricampeã mundial de halfpipe da Federação Internacional de Esqui, vencendo em 2009, 2013 e 2015, bem como três vezes vencedora do título da Copa do Mundo em 2008, 2009 e 2013.

Ela estava encarregada dos aspectos culturais e educacionais da candidatura de Lausanne para sediar os próximos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno e assegurou que as propostas apelassem para jovens aspirantes a atletas.

Faivre foi anunciada como embaixadora dos Jogos em outubro.

Ela começou a sua função como presidente em 7 de janeiro, sucedendo Baumann que morreu tragicamente de um ataque cardíaco em outubro, enquanto participava da Olimpíada da Juventude de Verão de Buenos Aires em 2018.

Baumann foi uma figura chave no projeto de Lausanne 2020 desde o seu início e foi um dos personagens mais influentes do governo esportivo, também atuando como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Presidente da Associação Global de Federações Internacionais do Esporte, entre outras funções.

"É uma grande honra, claro, mas acima de tudo uma grande alegria para mim participar da organização deste grande evento, que é muito querido para mim", disse Faivre.

"Eu fiz parte disso desde o começo em 2013"

"Nossa vitória na sessão do COI em Kuala Lumpur em 2015 foi um dos destaques da minha carreira"

"Eu sinto uma emoção semelhante hoje."

"Juntamente com Patrick, ajudei a estabelecer as bases do projeto durante a fase de licitação."

"Nos últimos quatro anos, juntamente com o Comitê Organizador liderado por Ian Logan, ele realizou um trabalho extraordinário."

"Estou ansiosa para trabalhar nesta continuidade com a equipe, trazendo minha própria sensibilidade, experiência atlética e conhecimento de esportes de inverno".

Philippe Leuba, vice-presidente do Comitê Executivo da Lausanne 2020, disse que Faivre era uma "escolha óbvia".

"Primeiro, ela faz parte do projeto desde o começo", disse ele.

"Mas ela também incorpora um certo espírito dos 'novos' esportes de inverno que é muito compatível com o conceito dos Jogos Olímpicos da Juventude."

Logan descreveu a nomeação como "ótimas notícias".

"Virginie Faire faz parte do DNA de Lausanne 2020", disse ele.

"Ela intensificará ainda mais as relações que temos com o esporte e a juventude no país, que estão no centro do projeto."

"Estamos todos ansiosos para começar a trabalhar com ela."

Os Jogos Olímpicos da Juventude Lausanne 2020 estão sendo realizados de 9 a 22 de janeiro, com 1.880 atletas de mais de 80 países esperados para competir.

Foto:Laussane 2020

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar