Venus Williams planeja jogar sua sexta olimpíada aos 40 anos

Venus Williams teria 40 anos caso subisse à quadra nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Embora a idade, a quatro vezes medalhista de ouro olímpica pretende estar novamente nas Olimpíadas.

Perguntada sobre esta possibilidade (ir a Tóquio), Venus Williams respondeu que tentará, sim, ir para sua sexta Olimpíada. E não só. Pelo amor ao esporte olímpico, Venus disse que estaria no time de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Será? 

Enquanto ninguém imaginaria Venus Williams usando um traje de trenó, ninguém deveria duvidar se sua ida para Tóquio. Williams detém cinco medalhas olímpicas. Medalhista de ouro no simples em Sidney/2000, tricampeã olímpica ao lado da irmã Serena (Sidney/2000, Pequim/2008 e Londres/2012), e uma medalha de prata nas duplas mistas, com o parceiro Rajeev Ram, no Rio/2016.

Williams se tornará a primeira tenista, masculina ou feminina, a competir em seis Jogos Olímpicos, se chegar em Tóquio. Com outra medalha, Williams quebraria o recorde de todos os tempos como a maior medalhista entre as tenistas, posto que atualmente divide com Kathleen McKane Godfree, da Grã-Bretanha. 

Williams é atualmente o 37º classificado no ranking da WTA. O primeiro Grand Slam do ano é o Aberto da Austrália, que começa em 14 de janeiro.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes