Velocista chinês quer quebrar barreira dos 9,90s nos 100m

Depois de uma temporada bem sucedida, na qual ele igualou o recorde asiático de 100 metros duas vezes e renovou o recorde de 60m na ​​Ásia por três vezes, o velocista chinês Su Bingtian está de olho na barreira de 9,90 segundos para se tornar o mais rápido do continente.

"É realmente um ano milagroso e incrível para mim, o mais memorável da minha carreira", disse o jogador de 29 anos. "Consegui uma série de bons resultados e, o mais importante, fiz esses resultados competindo com os melhores velocistas do mundo, o que foi um grande impulso para minha confiança."

Durante a temporada  indoor, Su melhorou seu próprio recorde asiático nos três vezes a caminho de conquistar uma medalha de prata no mundial de pista coberta  com 6,42s em Birmingham, na Grã-Bretanha, em março.

Três meses depois, ele marcou 9,91s duas vezes em 10 dias para igualar recorde continental estabelecido pelo Qatari Femi Ogunode, nascido na Nigéria, em 2016. E Su acredita que pode correr mais rápido.

"Por enquanto meu objetivo é correr abaixo de 9,90", disse ele. "Seria difícil para mim. Mas é possível. Preciso estar na minha melhor forma e também preciso esperar o momento certo, o lugar certo e as condições climáticas adequadas. Esse será meu objetivo principal no próximo um ou dois anos ".

Foto:News CHN

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes