Velejadores brasileiros debatem planejamento esportivo para 2019

Velejadores brasileiros, representantes da confederação da modalidade e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) se reuniram na última terça-feira (08.01) para alinhar o planejamento para 2019. A dupla campeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze, além de Jorge Zarif, Fernanda Oliveira, Patrícia Freitas, Torben Grael (técnico chefe da CBVela) e Jorge Bichara (diretor de esportes do COB), participaram do encontro.

Nesta temporada, os Jogos Pan-Americanos de Lima, o evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Copa do Mundo do Japão e o Campeonato Mundial são os principais torneios da equipe de vela do país.

De acordo com Martine Grael, a troca de informações é importante para ajustar detalhes das ações ao longo da temporada. "Cada equipe faz um planejamento no ano anterior e temos que ajustar a essa logística, que é detalhada. Nos reunimos várias vezes por ano e ter esses encontros é muito importante para deixar todo mundo ciente do que está acontecendo. Na vela não é só a gente que está na água, tem toda uma equipe por trás que trabalha para nos ajudar a conquistar nossos objetivos", disse.

"Um encontro como esse é importante porque você troca informações com outras classes que funcionam em paralelo, mas que têm muito em comum, com competições e logísticas parecidas. E é sempre bom estar em contato com o COB e com a Confederação, dá um respaldo grande para o nosso trabalho. Às vezes, algumas ações planejadas não são possíveis, como, por exemplo, no meu caso, em que o Europeu que seria na Itália e está suspenso, e outras sugestões aparecem", disse Jorge Zarif.

Foto: COB



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes