Talisca Reis e Edival Marques iniciam temporada 2019 com treinamentos visando a seletiva nacional do Taekwondo

Talisca Reis e Edival (Netinho) Marques, retornaram aos treinamentos em Rio Claro- SP, com foco na temporada de 2019 e na segunda-feira, 14, a atleta Talisca (7º do mundo -49kg) integrou ao International Training Camp JCalicu Brasil de Taekwondo, que segue até o dia 25 de janeiro e Netinho (6º do mundo -68kg), se juntou a seleção brasileira militar, para uma semana de treinamentos, no CEFAN-RJ.

A segunda edição do Traning Camp da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTK), está sendo realizada em Rio Claro-SP e sendo comandada pelo técnico Nicholas Pigozzi. O Camping terá a presença de atletas de vários lugares do Brasil e também do exterior. Talisca é presença confirmada durante as duas semanas com intensos treinamentos, junto com outros nomes da modalidade.

Os atletas terão dois períodos de treino prático por dia, e no sábado, 19, terão um amistoso interno. Toda essa preparação é voltada para a temporada 2019, mas tem como foco a primeira competição do ano, o Grand Slam De Taekwondo, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro e definirá as seleções permanentes da temporada 2019.

“Está sendo muito bom treinar com pessoas diferentes, trocar experiências com todos e o pessoal da Guatemala está chegando hoje, que vai ser quando começa pra valer os treinos. É uma preparação muito boa que estamos tendo, já visando a seletiva que é o mais importante agora, que vai definir muita coisa. Vai definir os atletas que vão para o mundial e para os Jogos Pan-Americanos, então, está sendo muito bom. Está bem cansativo, estamos tendo treinos fortes e voltei bem das férias, voltei bem melhor psicologicamente e com foco total para os Jogos Olímpicos, que é um dos meus objetivos principais”, disse Talisca.

Já Netinho, iniciou sua preparação junto com a seleção militar, no CEFAN no Rio de Janeiro, na segunda-feira, 14. Os atletas estão intensificando nos treinamentos de taekwondo e também na parte física.

“O Camping aqui na marinha está sendo muito bom. Tem vários atletas bons treinando juntos, atletas de seleção e isso para um começo de temporada é ótimo, além de estarmos treinando com os mesmo coletes que vamos utilizar na seletiva, o que também é bom, porque depois das férias a gente perde um pouco as manhas e agora estamos aprendendo a chutar de novo nos coletes. Então, está sendo um bom início de temporada. E no sábado eu chego em Rio Claro e vou continuar treinando, no Camping que está tendo por lá. Estou bem confiante”, comentou Netinho Marques.

Foto: Arquivo Pessoal






Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes